Olá ...
Eu Faço artesanato por prazer, por diversão, para mim ou para presentear pessoas queridas... meus trabalhos são de uma pessoa amadora, não sou profissional, amo artes desde pequenina... sempre quis ser artista... mas a vida me levou pra outra área bem diferente... faço artes por hobbi... mesmo assim me considero uma Artesã... e tudo que vejo quero fazer... o que me falta é tempo, sou mãe de dois filhos lindos, e tenho um esposo maravilhoso, que me apóia sempre... ele diz pra minha filha "a mamão é uma Arteira"... que de certa forma sou mesmo... pois vivo fazendo artes... hehehe...

Quem me faz feliz com sua presença...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lixeirinho de mesa feito com pote de sorvete

Olá...
Como agora estou passando mais tempo em meu computador, percebi que o lixeirinho de mesa que estava no meu cantinho não combinava muito com o contexto... então resolvi fazer um novo, pra combinar...
Eu usei:
  • 1 pote de sorvete de 2 litros
  • 1 guardanapo
  • tesoura
  • pincel
  • verniz acrílico

 Corte o guardanapo ao meio, deixe apenas com a primeira camada, passe verniz acrílico em uma lateral do pote, cole com cuidado o guardanapo e passe uma mão de verniz agora sobre o papel. Como demora para secar por ser plástico, fiz 2 lados, esperei secar e depois fiz os outros 2... faça o acabamento virando o papel na borda e colando com o verniz, faça o mesmo processo no fundo do pote... está pronto um lindo lixeirinho de mesa.
 Gosto muito de decoupagem com guardanapo, pois ela nos dá muitas possibilidades... Guardanapo, verniz e um pouquinho de criatividade faz milagres... heheheh veja o detalhe da decoupagem que fiz na parede de meu quarto... se fosse comprar um papel de parede seria carrissimo... mas além disso saber que foi feito por minhas próprias mãos com certeza não tem preço.

Quando fizemos - Meu marido me ajudou....
 Já com os móveis
 Detalhe
E vejam que lindo ficou meu cantinho agora tudo combinando...

15 comentários:

  1. Sô...adorei a ideia do lixeirinho!!!!!
    Adoro artesanatos, e principalmente decoupage, faço alguns trabalhos tbm, mas desde que cheguei aqui ainda nao encontrei os produtos.
    Mas com certeza a ideia do lixeirinho eu vou guardar.

    ResponderExcluir
  2. Oi mana...... nessa postagem... http://instantesdaju.blogspot.com/2010/10/2-selinho.html
    Estou te oferecendo o Selinho de Excelência.
    Bjus
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Soraya, tb gosto bastante de decoupagem, são versáteis e dão acabamento legal, gostei de seus trabalhos!

    ResponderExcluir
  4. Como vc faz para não enrugar? Menina, tenho um azar (ou mão ruim)?) com decoupagem...

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata...
    Na verdade ele enruga um pouquinho sim, mas tem que ir com cuidado e aos poucos, é importante um pincel muito macio, para evitar que o papel rasgue... no lixeirinho que fiz com a embalagem de sorvete, como o plástico é muito liso, se colocar o guardanapo e passar o verniz por cima, ele rasga, por isso primeiro "colei" o guardanapo passando o verniz na embalagem, e depois colocando o papel, ai quando estava no lugar passeio novamente o verniz agora sobre o guardanapo para dar acabamento e colar bem...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!que bom vc compartilhar sua artesania conosco!

    ResponderExcluir
  7. Olá Soraya,
    Adorei seu blog, tambem gosto muito de reciclagem, espia lá no marcador reciclagem do meu blog.
    Estou seguindo,
    Bjs
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  8. NOSSA QUE MARAVILHA!!! AMEI!!!
    VOU FAZER TAMBÉM TÁ?
    BEIJINHOS NO CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Soraya, quero muito fazer decoupagem na parede do meu quarto não sei como fazer... Será que você pode me explicar por favor???

    Ficou linda a do seu quarto...Como uso o guardanapo ?

    Desde já agradeço se possivel me responde por e-mail..anderson_guilmo@hotmail.com

    Beijos Érica.

    ResponderExcluir
  10. Olá,gostei muito de seu blog e de seus trabalhos.Quero ser sua amiga também,bjos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do pote de sorvete, pois tenho muitos e
    irei pinta-los.

    Gostaria de saber se os potes serão laváveis
    Fátima

    ResponderExcluir
  12. passei para visitar o teu trabalho ,lindo e te seguir . abraços. espero vc no meu betapresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a idéia e serve para colocar material das crianças .. vou postar nomeu blog e te darei os créditos.já estou te seguindo ! Passa lá para me visitar: www.turminhadoyuri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adorei ter recebido tua visita, e amo os comentários.... fique a vontade.... Forte abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...