Olá ...
Eu Faço artesanato por prazer, por diversão, para mim ou para presentear pessoas queridas... meus trabalhos são de uma pessoa amadora, não sou profissional, amo artes desde pequenina... sempre quis ser artista... mas a vida me levou pra outra área bem diferente... faço artes por hobbi... mesmo assim me considero uma Artesã... e tudo que vejo quero fazer... o que me falta é tempo, sou mãe de dois filhos lindos, e tenho um esposo maravilhoso, que me apóia sempre... ele diz pra minha filha "a mamão é uma Arteira"... que de certa forma sou mesmo... pois vivo fazendo artes... hehehe...

Quem me faz feliz com sua presença...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comedouro para Pássaros - Garrafa Pet

Olá queridos...
Vejam que linda esta idéia que encontrei no blog da Marina Galhardo - Anotações para Saber (http://anotacoesparasaber.blogspot.com/), achei muito interessante, e como aqui por perto de minha casa tem muitos pássaros resolvi fazer um também.

Material necessário:
  • 1 garrafa pet (usei a de 2 litros)
  • Colheres de Pau
  • Estilete
  • Marcador
  • Corda de varal
  • Comida para pássaros livres ( encontra-se em agropecuárias)
  • Funil e bacia




Primeiro marcar na garrafa os locais dos furos,
de um lado do tamanho do cabo e do outro do começo da colher

Cortar todas as marcaçoes utilizando o estilete

Encaixar as colheres, cuidado para não ficar muito solta a colher,
caso isso ocorra, use uma fita adesiva larga para fixa-la na garrafa



Vai ficar assim:

Coloque o funil na boca da garrafa, e dentro de uma bacia,
pois os grãso acabam caindo um pouco na hora de encher
Lembre-se de verificar se a garrafa esta bem seca antes dete passo

Tampe bem


Comedouro pronto, agora é hora de amarrar a corda de varal
para pendurar o comedouro

Pendure no local desejado, o meu coloquei ao lado da sacada,
abaixo do beiral, para proteger da chuva

Agora é só esperar os visitantes...
Quando conseguir fotografá-los, posto a foto no blog.
Vamos transformar o LIXO em LUXO e de quebra
alimentar os pássaros, trazendo a natureza para perto da gente.

19 comentários:

  1. Idéia genial! Vou fazer depois te conto o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sempre coloco comedouros mas eles não usam... devem ficar desconfiados. vou colocar este e depois passo as fotos.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer isso para trabalho de escola *.*

    ResponderExcluir
  4. O canto dos pássaros é mágico. Quero traze-los pra minha área.
    Adorei a idéia. Vou fazer amanhã mesmo.Só não faço agora pq já é noite.
    Obrigada querida!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiz uma postagem no meu blog com o tutorial do seu comedouro que achei super d= da conta...rs,rs,rs...
    Passa lá depois para curtir!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa ideia é muito pratica vou copiar....

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa ideia é muito pratica vou copiar....

    ResponderExcluir
  8. realmente uma excelente idéia, tenho alguns aqui feitos tb, e vai mais uma dica: para não se perder tanta comida no fundo da Pet coloque areia fina até a medida da ultima colher que foi colocada assim a comida de baixo não se perde ! Um abço !

    ResponderExcluir
  9. MUITO LEGAL ESTA IDÉIA! RECICLAR É MAIS QUE UMA ATITUDE É A VONTADE DE PODERMOS AJUDAR O MUNDO EM QUE VIVEMOS

    ResponderExcluir
  10. ALGUEM JA FEZ OS PASSARINHOS FORAM COMER??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariel, sim, demorou alguns dias, mas eles encontraram e comeram tudo.... vc fez????

      Excluir
  11. Muito lindo!!! fica residuos de comida no fundo? pelo que observei o alimento do fundo da garrafa não é alcançado pela colher, se este alimento ficar muito tempo pode fermentar e trazer prejuizos aos passaros, ... se colocarmos algo no fundo que não permita o acumulo de alimento, talves evite até o desperdicio...
    Já comecei fazer o meu...
    Bjus e amei!!!

    ResponderExcluir
  12. fiz um para meu amigo scooby, um cachorrinho de aprox 15kg ,o comedouro é feito de PVC, cabe cerca de 3,5Kg de ração e custou cerca de r$ 30,00, se quiser pode baixar no 4shared e publicar http://www.4shared.com/office/BXTJZtjf/Comedouro_PVC.html.

    ResponderExcluir
  13. parabéns os passaros da cidade já não tem mais o que comer na cidade
    temos que alimenta-los
    parabés uma ideia sinples e que não ocupa muito tempo
    www.caloria.net.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Adorei ter recebido tua visita, e amo os comentários.... fique a vontade.... Forte abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...