Olá ...
Eu Faço artesanato por prazer, por diversão, para mim ou para presentear pessoas queridas... meus trabalhos são de uma pessoa amadora, não sou profissional, amo artes desde pequenina... sempre quis ser artista... mas a vida me levou pra outra área bem diferente... faço artes por hobbi... mesmo assim me considero uma Artesã... e tudo que vejo quero fazer... o que me falta é tempo, sou mãe de dois filhos lindos, e tenho um esposo maravilhoso, que me apóia sempre... ele diz pra minha filha "a mamão é uma Arteira"... que de certa forma sou mesmo... pois vivo fazendo artes... hehehe...

Quem me faz feliz com sua presença...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Decoupagem em Tecido

Olá pessoal...
Vamos aprender a fazer decoupagem em tecido... uma técnica muito legal!!!

Material:
  • Colagel Dayara
  • Pincel
  • Rolo
  • Tesoura
  • Guardanapo
  • Camiseta
  • Papelão
  • Grampos de roupa
  • Lápis
  • Tecido fino (fralda ou malha)
  • Ferro de passar


Coloque o papelão dentro da camiseta

Estique bem e fixe com Grampos de roupa

Corte a figura escolhida e separe as folhas, deixando apenas a primeira

Marque na camiseta o local onde irá colocar a figura

Faça um traço para delimitar o espaço

Passe uma camada de colagel

Espalhe bem com o rolinho

Coloque a figura

Passe mais uma camada de colagel, agora sobre a figura

Espalhe com o rolinho, não passe muitas vezes o
rolo pois ele pode tirar a tinta da figura e borrar

Deixe secar por no mínimo 12 horas

Coloque um tecido fino sobre a figura

Passe o ferro bem quente

Retire o tecido com cuidado

Pronto, uma linda peça personalizada...


A Técnica é muito boa mesmo e facil de fazer,
mas aconselho usar imagens menores para roupas
tipo malha, pois deixa o tecido um pouco duro,
melhor fazer a decoupabem em tecidos tipo jeans,
ou até mesmo em guardanapos para decoração...
Use a criatividade e faça lindas peças personalizadas...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei ter recebido tua visita, e amo os comentários.... fique a vontade.... Forte abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...